Perto da estação Pirituba
A Rua Padre Nogueira Lopes tem cerca de 300 metros e vai da Av. Paula Ferreira à R. Nossa Senhora das Neves, no distrito de Pirituba. A estação Pirituba, da Linha 7-Rubi, está a cerca de 250 m. É uma rua de casas: dos 23 lotes com frente para ela no cadastro do IPTU, 21 são residenciais.
Parque, escola e hospital
O Parque Jardim Felicidade fica a uns 250 m, e a EMEF Professor Gabriel Prestes, a uns 150 m. A UBS Chácara Inglesa está a cerca de 350 m, e a UPA Pirituba e o Hospital Municipal de Pirituba, a uns 700 m.
Quem foi o padre Nogueira Lopes
O padre Genésio Nogueira Lopes era padre da Arquidiocese de São Paulo, doutor em direito canônico. À frente da paróquia santista de Nossa Senhora da Pompéia, impulsionou a obra da matriz, na Rua Euclides da Cunha. Também foi pároco em cidades do interior paulista e de Minas Gerais, além de orador sacro e poeta. Morreu em janeiro de 1963.
Antes Rua São Pedro, a rua ganhou o nome dele pelo Decreto nº 6.434, de 28 de março de 1966.








